CAM CORTEGAÇA (VILA DO SURF) DIRECTO
  • Vídeos Internacionais
  • Notícias Internacionais
    CHINA INVESTE MILHÕES NO TREINO DE SURF CHINA INVESTE MILHÕES NO TREINO DE SURF

    O Objectivo são os Jogos Olímpicos e há um recrutando de jovens em todo o País...

  • Notícias Nacionais
    Guia de fatos e acessórios VISSLA 2019/2020 Guia de fatos e acessórios VISSLA 2019/2020

    A VISSLA apresenta o seu guia de fatos e acessórios de 2019/2020...


    A VISSLA apresenta o seu guia de fatos e acessórios de 2019/2020 com muitas novidades. Antes de passarmos às características dos produtos, a Marca faz questão de salientar, antes de desenhar qualquer fato, pensa sempre em como torná-lo o mais ecológico possível.  


    Preocupação ambiental da VISSLA

    A VISSLA projecta, desenha e fabrica os fatos com uma política ambientalmente responsável:

    Neoprene à base de calcário -  A marca usa calcário extraído do Japão para substituir produtos petroquímicos no neoprene. O calcário vem da Natureza e tem menos impacto ambiental.

    Carbono negro ecológico - O carbono negro, um dos principais ingredientes do neoprene, é pirolisado a partir de pneus de borracha vindos da sucata. Isso reduz significativamente o consumo de energia e a emissão de CO2 em 200g por cada fato.

    Cola à base de água - A cola de laminação Aqua-ATM é à base de água e vem completamente isenta de solventes, sem produtos químicos nocivos, substituindo as colas tradicionais à base de solventes no processo de laminação.

    Fios tingidos - Toda a parte preta do fato (os interiores, o forro interno e a fita super elástica Neo 2.0) é tingida. Este processo consiste na infusão de pigmentos corantes numa solução plástica derretida para produzir fios coloridos sem ter de recorrer ao normal processo de tingimento. Isto economiza uma tremenda quantidade de água enquanto reduz o consumo de energia além de minimizar a poluição da água.

    Moinhos Certificados Bluesign - As fábricas de tecidos onde os produtos são fabricados receberam a certificação Bluesign System Partner. Além de monitorizar o uso razoável de produtos químicos, a parceria garante que a eficiência na utilização de recursos energéticos e hídricos do fabricante e a eliminação de resíduos respeitam os padrões mais exigentes da indústria têxtil global.

    Nylon reciclado - Uma ampla seleção dos materiais de roupa de malha é tricotada com fios feitos de tecidos reciclados. Isso ajuda a reduzir ao mesmo tempo o consumo de resíduos e materiais.

    The Ins & Outs of Vissla Wetsuits: More Eco-Friendly Neoprene from Vissla on Vimeo.




    --


    High Seas:

    A VISSLA apresenta o seu novo fato de alta performance mais flexível de sempre: High Seas. A marca californiana desenhou-o de forma a ter a zona superior do corpo (tronco e braços) o mais flexível possível com o objectivo de permitir ao surfista a total liberdade de movimentos. Esta zona traz aquilo a que VISSLA denomina de “Ridiculous Rubber”, o neoprene de alta-performance mais flexível que a marca já alguma vez utilizou nos seus fatos.



    Das três cores disponíveis, a cor Naval Heather (na imagem) traz essa borracha especial tornando o fato mais leve e flexível. O facto do High Seas não ter fecho (Zipperless) minimiza o volume ao mesmo tempo que maximiza a elasticidade e a capacidade de estanqueidade de água.

    O fato possui um canal de drenagem de água que forma, ao mesmo tempo, uma barreira que impede a entrada da mesma mantendo o surfista seco. O High Seas proporciona ao surfista aquecimento e leveza sem restrições.   

    Características:

    Aquecimento e flexibilidade: 
    - 100% neoprene I-Foam – o mais leve, mais quente e mais flexível neoprene feito a partir da pedra calcária disponível no mercado. Significativamente mais leve, com elasticidade melhorada e conforto superior.
    - Forro interior Thermal Brain Fuzz que retém o calor e seca rapidamente.   
    - Fabricado com fios tingidos - licra exterior mais macia, flexível, anti-descolorante e ecológica proveniente de fábricas aprovadas pela Bluesign.

    Design:
    - É o fato mais flexível e mais leve da VISSLA. Design melhorado de forma a alcançar uma maior amplitude de movimentos.
    - Desenho anatómico e detalhado das linhas do corpo que permite ao surfista obter performance e aquecimento sem restrições.

    Durabilidade e impermeabilidade:
    - Fato sem fecho (Zipperless) que facilita o vestir e despir com design à prova de água e ajuste perfeito ao corpo.
    - Costuras com colagem tripla e cosidas duplamente.
    - Fita isoladora Neo 2.0 super-flexível da VISSLA que permite o máximo isolamento nas costuras fornecendo flexibilidade e conforto sem limitações.
    - Joelheiras Supratex resistentes à abrasão e flexíveis.
    - Barreira que impede a entrada de água e com um canal para a escoar.
    - Borracha no forro dos pulsos e tornozelos para evitar a entrada de água.
    - Borracha suave no pescoço para prevenir a entrada de água.
    - Acesso fácil à cordinha da chave.

    Preço para espessura 4/3mm (temperatura da água 11 – 14 °C) - 309 euros
    (Disponível também em 3/2mm (temperatura da água 13 – 18 °C) - 289 euros

    Disponível aqui


    Vídeo:

    The High Seas Wetsuit from Vissla on Vimeo.

     

    7 Seas:

    “Tudo aquilo que precisas num fato, nada que não faça falta.” Baseado na premissa que menos é mais (quanto mais simples, melhor), a VISSLA eliminou os adereços irrelevantes e desenhou um fato que faz exactamente aquilo que deve ser a sua função: proporcionar aquecimento, flexibilidade e performance ao surfista no oceano.
    Os pontos fortes do 7 Seas consistem em possuir um neoprene super-elástico proveniente de pedras de calcário (material substituto de químicos derivados do petróleo sendo que, ao vir da Natureza, tem um menor impacto ambiental), costuras seladas, secagem rápida, desenho anatómico para se ajustar perfeitamente ao corpo e fecho de pequena dimensão no peito.

     


     





    A combinação destes factores resulta num fato topo de gama a um preço acessível. Além disso, é fabricado com tecido tingido em fábricas aprovadas pela Bluesign trazendo uma licra exterior mais macia, flexível e anti-descolorante resultando numa abordagem mais ecológica ao neoprene.
    O 7 Seas traz a quantidade necessária de fibra termal interior de forma a criar o melhor isolamento mantendo quente o corpo do surfista sem restrição de movimentos.

    Características:
    Aquecimento e elasticidade
    - Neoprene 100% super elástico derivado de pedras de calcário – mais leve, mais quente mais macio e mais flexível. Facilita no momento de vestir e despir e permite ao surfista ter maior liberdade de movimentos.
- Forro interior Thermal Brain Fuzz que retém o calor e seca rapidamente.   
    - Fabricado com fios tingidos - licra exterior mais macia, flexível, anti-descolorante e ecológica em fábricas aprovadas pela Bluesign.
    Design
    Desenho anatómico e pormenorizado da linha do corpo que permite ao surfista ter performance e aquecimento sem restrições.
    Durabilidade e impermeabilidade
    - Fecho no peito de mínima dimensão com design à prova de água.
    - Costuras com colagem tripla e cosidas duplamente.
    - Fita isoladora Neo 2.0 super-flexível da VISSLA permite o máximo isolamento nas costuras fornecendo flexibilidade e conforto sem limitações.
    - Joelheiras Supratex resistentes à abrasão e flexíveis.
    - Borracha no forro na zona dos pulsos e tornozelos para evitar a entrada de água.
    - Borracha suave no pescoço para prevenir a entrada de água.
    - Acesso fácil à cordinha da chave.
    
Preço para Espessura 4/3mm (temperatura da água: 11 – 14 °C) - 289 Euros
    
Disponível também em: 
3/2mm (temperatura da água: 13 – 18 °C)  - 269 €
5/4mm (temperatura da água: 8 – 12 °C)  - 299 €

    Disponível aqui ou numa surf shop autorizada em território nacional.

    Vídeo:

    7 Seas Wetsuit from Vissla on Vimeo.





    A VISSLA produziu um vídeo explicativo com os “Ins and Outs” sobre as características dos diferentes fatos que podes ver em baixo.

    The Ins & Outs of Vissla Wetsuits from Vissla on Vimeo.



    Como tratar o fato:
    - Tratá-lo com cuidado. Lavá-lo por dentro e por fora com água doce após cada surfada;
    - Secá-lo pendurado à sombra e evitar a luz do Sol;
    - Na altura de vestir e despir evitar pisar o fato.
    Garantia:
    - 1 ano nas costuras e no neoprene desde a data da compra original.

    --


    Acessórios VISSLA
    Se surfas em água fria ou gelada a VISSLA tem um conjunto de acessórios para te manter quente a que chamou “Cold Water Necessities”. Deste leque de equipamento fazem parte botas, luvas e gorros que vão ajudar a manter aquecidas as extremidades do teu corpo. Estes acessórios utilizam os melhores materiais e apresentam um design anatómico para surfares confortavelmente durante um período de tempo mais longo. Sem truques: apenas neoprene durável, impermeável, quente e leve com revestimento térmico e um bom ajuste e aderência.



    Botas 7 Seas 3mm, 5mm ou 7mm:

     

     

     

     

    - Espessura de 3mm (temperatura da água 9 – 14 °C), 5mm (temperatura da água 7 – 12 °C) ou 7mm (temperatura da água 7 ºC ou abaixo).
    - Fabricadas com 100% de neoprene Super Stretch – Mais leve, mais quente, mais macio e mais elástico que facilita na altura de calçar e descalçar as botas.
    - Forro termal retém o calor e seca rapidamente.
    - Sola em borracha fina dá sensibilidade ao pé para sentir a prancha.
    - Dois painéis de compressão para manter a bota justa ao pé sem necessidade de ter a fita em velcro limitadora de movimentos.
    - Construção com costuras coladas e cosidas.
    - A espessura de 3mm tem separação do dedo grande do pé enquanto as de 5mm e 7mm não.
    Preço espessura 3mm: 55 Euros (5mm – 65 Euros / 7mm - 69 Euros)
    Disponível aqui  ou numa surf shop autorizada em território nacional.

     

     

    Botas High Seas 3mm:

     

     






    - Espessura de 3mm. Produzidas para serem usadas em águas com temperaturas entre os 10 – 14 °C.
    - Fabricadas com 100% de neoprene Super Strecth – Mais leve, mais quente, mais macio e mais elástico que facilita na altura de calçar e descalçar as botas.
    - Forro termal retém o calor e seca rapidamente.
    - Sola em borracha fina com separação no dedo grande do pé dando sensibilidade ao pé para sentir a prancha. Ligação em borracha resistente no dedo grande para prevenir rasgar e ficar presa no leash.
    - Forma anatómica para um ajuste confortável e preciso no pé.
    - Dois painéis de compressão para manter a bota justa ao pé sem necessidade de ter a fita em velcro limitadora de movimentos.
    - Metade do peso da bota 7 Seas 3mm.
    - Presilha no calcanhar para puxar a bota e facilitar o calçar.
    - Costuras coladas e cosidas.
    - Selagem na zona acima do tornozelo para prevenir a entrada de água.
    Preço: 59 Euros
    Disponível aqui  ou numa surf shop autorizada em território nacional.   


    Luvas High Seas 1.5mm:


    - Desenhadas para aqueles surfistas que afirmam não gostar de usar luvas. Aquece as mãos naquelas sessões frias matinais.
    - Fabricadas para serem usadas em águas com temperaturas entre os 11 – 14 °C.
    - Trazem o material Duramax no exterior protegendo as mãos do vento. Ajustam-se perfeitamente ao formato das mãos.
    - Forro termal retém o calor e seca rapidamente.
    - Palma da mão com detalhes em silicone para agarrar mais facilmente a prancha.
    - Luvas em material macio com selagem à prova de água nos punhos.
    - Costuras cosidas e coladas e com selagem.
    Preço: 42 Euros
    Disponível aqui ou numa surf shop autorizada em território nacional.


    Luvas 7 Seas 3mm:


    - Fabricadas para serem usadas em águas com temperaturas entre os 9 – 14 °C.
    - Trazem o material Duramax no exterior protegendo as mãos do vento. Ajustam-se perfeitamente ao formato das mãos.
    - Forro termal retém o calor e seca rapidamente.
    - Palmas das mãos com detalhes em silicone para agarrar mais facilmente a prancha.
    - Luvas em material macio com selagem à prova de água nos punhos.
    - Costuras cosidas e coladas e com selagem.
    Preço: 59 Euros
    Disponível aqui ou numa surf shop autorizada em território nacional.


    Gorro 7 Seas 3mm:


    - Gorro de 3mm de espessura fabricado para ser usado em águas com temperaturas entre os 10 – 14 °C.
    - Fabricado com 100% de neoprene Super Strecth – Mais leve, mais quente, mais macio e mais elástico.
    - Forro termal retém o calor e seca rapidamente.
    - Costuras coladas e cosidas.
    - Material Duramax para um conforto extra na pele.
    Preço: 39 Euros
    Disponível aqui ou numa surf shop autorizada em território nacional.
     

    Gorro North Seas 3mm:


    - Gorro de 3mm de espessura
    - Fabricado com 100% de neoprene Super Strecth – Mais leve, mais quente, mais macio e mais elástico.
    - Forro termal retém o calor e assegura maior aquecimento.
    - Costuras coladas e cosidas.
    - Material Duramax para um conforto extra na pele – repele a água e o vento.
    Preço: 49 Euros
    Disponível aqui (https://www.vissla.com/shop/shop/north-seas-3mm-hood-bl2/black/) ou numa surf shop autorizada em território nacional.
    Como tratar os acessórios:
    - Ter especial cuidado. Lavar por dentro e por fora com água doce após cada surfada
    - Colocar no chão à sombra num ambiente fresco evitando a exposição directa do Sol.
    Garantia:
    3 meses nas costuras e no neoprene desde a data da compra original.

Agitação Marítima
DataAltura significativaAltura máximaPeríodo médioPeríodo máximo observadoDirecção da ondulaçãoTemperatura da água
2020-01-05 02:002.02 m2.91 m8.2 s15.6 sNW 12.4 C
Forecast
Previsão de Marés
Dia / horaAltura(m)
Dom, 2020-01-05 04:251.44 mBaixa-mar
Dom, 2020-01-05 10:372.67 mPreia-mar
Dom, 2020-01-05 16:581.29 mBaixa-mar
Dom, 2020-01-05 23:192.67 mPreia-mar
Seg, 2020-01-06 05:271.34 mBaixa-mar
Seg, 2020-01-06 11:372.75 mPreia-mar
Seg, 2020-01-06 17:521.19 mBaixa-mar
Ter, 2020-01-07 00:092.82 mPreia-mar
Ter, 2020-01-07 06:201.19 mBaixa-mar
Ter, 2020-01-07 12:282.87 mPreia-mar
Scroll To Top