Nicole enganou todos no Meo Rip Curl Pro 2016 quarta-feira, 19 outubro 2016 14:08

Nicole enganou todos no Meo Rip Curl Pro 2016

Com falta de ondas de qualidade que assegurassem uma segunda ronda invulgarmente carregada de responsabilidade (estão lá os três primeiros classificados do "ranking" mundial) todas as atenções viram-se para as cartas meteorológicas. O swell que se esperava hoje "acender" os Supertubos, originado pelo furacão "Nicole", não logrou cumprir as expectativas. Vejamos, então, amanhã...

Com o swell do furacão Nicole a não entrar como se previa, tudo aponta para que amanhã seja o dia decisivo para avançar com a segunda ronda do Meo Rip Curl Pro Peniche. Uma fase que se reveste de invulgar importância, já que competem nesta ronda John John Florence (que enfrenta o "nosso" Miguel Blanco), Grabriel Medina e Matt Wilkinson, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro classificados do "ranking" mundial. Uma eliminação de qualquer um deles, especialmente de Florence ou Medina pode ser determinante para as contas do título.

Seja como for, ainda há boas hipóteses para amanhã, quinta-feira. Espera-se que a ondulação incipiente de hoje ganhe força e consistência para avançar com a competição. Caso o pior cenário se verifique e não haja, ainda, ondas de qualidade, a organização afirma não estar preocupada.

"Estamos no segundo dia dos onze de espera, pelo que não há motivos para preocupação", dizia, de manhã, o Comissário-Adjunto, Travis Logie quando ainda havia a possibilidade de um arranque às 12h30.

A verdade é que a ondulação está aí para ficar, sobretudo a partir de sábado, mas a preocupação é mesmo o vento, que surge muito forte e do quadrante Sul, o que não é, de todo, o ideal para os Supertubos.

Resta também a cartada dos spots alternativos. O que não falta à organização são alternativas e tem ainda 11 dias para gerir, mas há um título mundial em jogo e isso influenciará, e muito, as decisões da organização.

(Entretanto, dêem uma vista de olhos à acção do primeiro dia na fotogaleria do fotógrafo Pedro Pimenta.

 

Itens relacionados

Perfil em destaque

Scroll To Top