NICOLAU VON RUPP. “VIVEMOS CONSTANTEMENTE EM RISCO, MAS AQUI NÃO QUIS ARRISCAR MUITO”

Nicolau está na segunda ronda do Moche Rip Curl Pro Portugal e prepara-se para enfrentar John John Florence 

 

Nicolau von Rupp foi um dos protagonistas que esteve hoje a surfar as ondas com tamanho na Papoa, em Peniche, aproveitando assim o lay day do Moche Rip Curl Pro Portugal.

 

Ao lado de João Macedo, António Silva, Joana Andrade, João Guedes, Garrett McNamara, Carlos Burle e outros big riders internacionais, o surfista da praia Grande não se deixou ficar quieto, aproveitando a maré vazia, o swell grande e o offshore na Papoa.

 

“Deu para sentir a força da natureza. O vento estava muito forte. A Papoa são dois bicos e por isso é difícil encontrar o sítio certo. A corrente estava sempre a puxar para o lado direito e a tirar-nos do pico constantemente”, disse à Surftotal.

 

Quanto à competição dentro de água, Nic confessa que há alguma, mas aqui todo o cuidado é pouco. “Obviamente que há competição de quem apanha a maior ou manda o maior drop. Só que o mar não está para brincadeira e há-que olhar uns pelos outros e há um sentido de companheirismo, que não há em todo o tipo de mar ou em surfadas. Estamos todos em alerta e a torcer uns pelos outros.”

 

Questionado sobre como seria se se tivesse lesionado, ficando impossibilitado de continuar em prova, Nicolau, que já está mais do que habituado a estas andanças, não está muito preocupado com o assunto. “Há sempre riscos. Vivemos constantemente em risco, mas não arrisquei muito. Estava tranquilo dentro de água. Sei os meus limites e sabia perfeitamente que não me ia magoar, embora os imprevistos aconteçam…”

 

Na sua opinião a maior onda foi a de João Macedo e tinha cerca de quatro metros.

 

 

  • Créditos fotos: Tiago Segurado

Itens relacionados

Perfil em destaque

Scroll To Top